NOVA PINTURA DA MATRIZ

Em preparação à festa da nossa Padroeira paroquial, Nossa Senhora da Conceição, com algumas ajudas extras de paroquianos, procedemos à pintura de nossa matriz. Ainda há muito o que fazer, principalmente na parte externa, mas foi um grande início. Houve três grandes mudanças, que, acreditamos, foi para melhor: a cor da parede ao fundo da Igreja, onde fica o presbitério; a cor da porta da Igreja; e a cor da torre.


A PAREDE DO FUNDO
antes

como ficou

Antes azul, a cor não permitia nem o destaque da parede de pedra e muito menos da imagem da padroeira. A cor azul que predomina na imagem de Nossa Senhora da Conceição. O fundo branco, além de dar harmonia a todo o ambiente, destaca a parede de pedra e a imagem da padreoira. Um resultado, com a pintura branca em todo o ambiente, desde a porta até a parede de fundo foi um ganho na iluminação: a igreja ficou mais clara.


A TORRE

antes
como ficou

A cor terra da torre não foi escolhida aleatoriamente. Seguindo a orientação de especialistas em espaço litúrgico, a cor terra dá a idéia de que a torre está brotando da terra, é continuidade desta, como se fosse não uma construção apenas, mas algo vivo, totalmente entrosada com a natureza. E que local mais apropriado para que isso se dê do que em Tinguá???!! Aqui, admirando-se a natureza circundante, louva-se ao Deus Criador.
A mudança de cor também tem um significado especial, psicológico: é sinal de mudança. E queremos mudar, nos transformar numa igreja viva, participativa, em comunhão com toda a Igreja diocesana e universal, missionária, com membros corajosamente engajados no projeto do Reino de Deus anunciado por Jesus Cristo.




Nenhum comentário: