FESTA DA PADROEIRA 2011 - HORA DA GRAÇA - 12h00 - 08/12/2011

A HORA DA GRAÇA é um pedido de Nossa Senhora que, na primeira metade do século XX, manifestou-se a uma italiana, Pierina Gilli, como Rosa Mística, pedindo, entre outras coisas, que todo dia 8 de dezembro, ao meio dia, parássemos todos os nossos afazeres e nos dirigíssemos à Igreja, permanecendo uma hora em oração. Segundo Sua promessa, uma chuva de graças se derramará sobre os que atenderem devotamente a este pedido. Nossa experiência de anos – e neste ano de 2011 é a 14a HORA DA GRAÇA que dirigimos, desde São Paulo, passando por pela Paróquia de São Sebastião de Olinda, Nilópolis, pela Catedral de Santo Antônio, pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Gláucia, em Belford Roxo e pela quarta vez aqui em Tinguá - tem mostrado que a promessa de Maria se cumpre e inúmeras são as graças concedidas nesse dia.
As fotos revelam que a presença maciça de pessoas vindas de muitas outras partes, além de Tinguá, é um sinal de que a HORA DA GRAÇA não é iniciativa humana. O povo pressente a ação de Deus e de Maria nessa hora de oração. Nada de especial é feito: cantamos o Ofício da Imaculada Conceição e meditamos os mistérios gozados do Rosário. A motivação para participar desse convite de Maria e a emoção que a todos envolve é o sinal da iniciativa dos céus, e não humana, muito menos do padre, para a realização da HORA DA GRAÇA. 
Neste ano, a Matriz de Tinguá esteve excepcionalmente lotada, com os corredores apinhados de fiéis, vários ficando do lado de fora da igreja.
Pe. Nelson

































Nenhum comentário: