FESTA DA PADROEIRA 2011 - PROCISSÃO - 9h00 - 08/12/2011

O dia anterior foi de chuva fina, mas o dia 8 de dezembro de 2011 amanheceu com sol e nuvens brancas. Pouco depois das 9h00, partindo do lar do casal Hilton e Lúcia - o Núcleo Sagrada Família, fundado a exatos 30 dias -, um pequeno grupo de pessoas, algumas da nossa paróquia e outras vindas de fora, seguiu em procissão com a imagem da Padroeira em direção à Matriz, entoando cânticos marianos e rezando os Mistérios Gozosos do Rosário. Em frente aonde houve um deslizamento de terra em outubro de 2099 que provocou a morte de 3 pessoas de uma mesma família, 2 delas jovens que foram alunos de dona Clemildes, a procissão fez uma parada para orarmos por essas vítimas. Em seguida, prosseguindo a procissão, oramos pelas famílias da localidade e por tantas vítimas da violência que assola a sociedade. Na principal rua comercial de Tinguá, já se aproximando da praça, o Pe. Márcio, que motivou o início da procissão e alguns mistérios do rosário, pediu a bênção de Deus, pela intercessão de Maria, para todos os comerciantes locais. Chegada a procissão à Matriz, o povo de Deus entrou na templo mariano católico, onde encontrou com um grupo bem maior que aguardava a chegada da imagem e o início da Santa Missa. 
Um carro com som, doado por um senhor da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, no centro de Nova Iguaçu, que percebeu a dificuldade de comunicação na procissão do ano passado, da qual participou, ajudou a que a caminhada de fé fosse muito bem realizada, em clima de comunhão e oração. A ele e ao dono do carro a nossa gratidão.
O acolhimento do casal Hilton e Lúcia, em sua casa, para a saída da procissão também merece destaque e a nossa gratidão.

 O andor com a imagem da Padroeira, na sala da casa do casal Hilton e Lúcia
 Dona Lúcia ao lado do andor, louvando a Deus por estar recebendo o andor com a imagem da Padroeira e os fiéis em sua casa.
 Os coroinhas da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Queimados, que vieram junto com o Pe. Roberto Januário
 Preparando-se para a procissão
 "O povo de Deus, no deserto andava..."

 A motivação inicial feita pelo vigário paroquial, Pe. Márcio José Horácio





























































 Pe. Nelson, Pe. Márcio e Pe. Roberto Januário na procissão

















A chegada da procissão à Matriz

Nenhum comentário: