POSTO DE SAÚDE DE TINGUÁ PRECISA DE AJUDA


PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA DE TINGUÁ



Em seu compromisso histórico de ajudar a minimizar o sofrimento humano, a Igreja Católica de Tinguá, em comunhão com a comunidade de Tinguá e querendo resgatar o seu papel nesta comunidade, que se foi perdendo desde a saída das Irmãs da Santa Cruz, em 1995, vem lançar uma campanha para dar condições mínimas de trabalho aos profissionais que atuam no Posto de Saúde de Tinguá, em favor de toda a população local, católica ou não.
Infelizmente, o nosso Posto de Saúde está sem as condições materiais mínimas para atendimento da população de Tinguá, daí solicitarmos à própria população e outras pessoas de boa vontade que nos ajudem a ajudar o Posto neste momento de necessidade. As doações podem ser feitas na Igreja Nossa Senhora da Conceição, que imediatamente encaminhará para o Posto, pois onde há necessidade não pode haver espera.
Segue-se a lista fornecida pelo próprio Posto, atendendo a uma solicitação nossa:

- Aparelho de pressão
- Aparelho de glicose com fitas (marca popular)
- Termômetro digital
- Gazes, ataduras, esparadrapo, soro fisiológico
- Pomadas (Colagenase, Neomicina, Dexametasona)
- Antitérmicos
- Anestésicos (Xilocaína)
- Analgésicos
- Álcool 70%
- Luvas, seringas de 5ml e 10 ml
- Agulhas 13x4,5 (insulina)
- Sulfadiazina de Prata 1%
- Benzoato de Benzila
- Óleo Mineral
- Pomada de assadura
- Ivermectina
- Nistatina creme
- Captopril 25mg
- Hidrocloratiazida 25mg
- Metformina 850mg
- Glibenclamida 5mg

Certo de poder contar com a ajuda de muitos ouvintes e praticantes da Palavra de Deus, que em Jesus nos disse: “... todas as vezes que o fizestes a um destes mais pequeninos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes. (...) cada vez que o não fizestes a um destes mais pequenos, a mim também não o fizestes.” (Mt 25,40c.45c), pedimos ao Deus da Vida que derrame sobre cada pessoa de boa vontade a Sua bênção em abundância.

Nenhum comentário: